...

As luzes das velas foram apagadas, apenas o barulho dos grilos sob a lua era permitido... Um cão magro correu para baixo da cama da velha Betina... Escondeu-se da fome!
...
Sentado na escadaria da fazenda, o belo Aisha não dormia, mastigava, como de costume, uma plantinha desconhecida. Sonhava com um prato de comida, mas recebia em troca o amargo da vida. Seu estômago doía, subia um gosto ácido de morte e angústia... Seu olhar se fixava nos portões, nas plantações e além...
...
Enquanto as irmãs dormiam, Lia Lee se mantinha próxima a janela, no quarto que dividia com a amável Mary... Pensava sobre a carne do velho Ernani se decompondo no fundo do poço. Seria privilégio de alguns... A morte!
Os poucos animais que restavam estavam tão magros que já não se equilibravam sobre as pernas... Lia olhava para si... Seus pulsos finos quase secos atravessavam os buracos das agulhas de costura... E no vai-e-vem dos olhos perdidos, a janela em que se apoiava tornou-se moldura do fogo que surgia na plantação!
- Fogo! Fogo!!!
Ela gritou!
Debateu-se assustada, derrubou um jarro de flôr!Acordou Mary Lee!!!
Era fogo! Fogo!
Aisha que compartilhava da mesma insônia de sua sinhá, pôs-se de pé nos degraus da escadaria... Um lastro de fogo num espaço quase próximo ao horizonte. Fogo! Fogo!
- Puseram fogo na prantação!
Ele berrou!
- Lara, Lara!
Lia Lee correu desesperadamente e avançou sobre a irmã mais velha, deitada noutra cama, noutro quarto... Dormia um sono profundo!
- Lara!
A morena perdia a voz, berrava... E quando a mais bela das Lee acordou, seus olhares se cruzaram nas sombras da madrugada, não foi preciso nem mais um berro. Lara Lee percebeu o inferno!


2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Lindo blog, depois visita o meu?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Bjs*

_ disse...

*-* amo sua história!
Estou repassando um selinho pra voce no meu blog, um beijo !

Postar um comentário

 

Design in CSS by Nana França and sponsored by Mitsuyia
...E Nada é Para Sempre created by ...E Nada é Para Sempre