...


- O que está acontecendo?
Embora Lara Lee não tivesse ouvido o clamor do jovem cativo que invadia a cozinha naquele exato momento, seu coração anunciava uma tragédia. Palpitava, palpitava, palpitava descompassado. Seguindo seus instintos, a moça não se conteve em seus aposentos, apressou-se em descer as escadarias juntando-se a Betina, Aisha, Ester e Ernani.
Temendo o pior, o jovem escravo ousou tomar a iniciativa de proteger a prole de seu senhor. Logo, apossou-se de um facão que estava sobre a mesa da cozinha. Ao presenciar a cena, Lara Lee não o recriminou, sentiu-se protegida... Repentinamente um som de tiro cortou os céus da fazenda...
- Meu Deus! É tiro!!!
A velha Betina desesperou-se,levou as mãos a cabeça...
- É tiro!!! É tiro!!!
O jovem Aisha se precipitou, correu atravessando o salão... Abriu abruptamente as portas... Saiu desesperado na varanda! Bufou enquanto mirava os portões da fazenda. Haviam homens, haviam negros, alguns negros... Um feitor!
- Acho que alguém caiu de tiro!
Aisha correu na direção do tumulto com o facão em mãos. Lara Lee que, diferente de Betina e Ernani, era suficientemente jovem, seguiu o cativo apressado.
- Menina volte!
A velha negra gritava dos degraus da varanda, mas seu apelo não surtiu efeito. Corajosamente, a filha mais velha do general, avançou sobre o tumulto na tentativa de entender qual era o motivo do alvoroço. Correu! Correu atrás do escravo, levantou poeira, atravessou os portões, saiu na estrada!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by Nana França and sponsored by Mitsuyia
...E Nada é Para Sempre created by ...E Nada é Para Sempre